quinta-feira, dezembro 19

10 promessas de beleza para o ano novo e dicas para colocá-las em prática


Todo ano novo é igual: você faz mil e uma promessas, e... Se pega no ano seguinte fazendo exatamente os mesmos juramentos! Para ajudar a conquistar os seus desejos, reunimos uma listinha de soluções.


Redação Blanc Collection

1. Não vou mais dormir de maquiagem

Largue a preguiça e entenda o ritual de retirar a maquiagem como um agrado além, é claro, de evitar o envelhecimento precoce e diminuir a chance de cravos e espinhas. Escolha um demaquilante específico para o seu tipo de pele. Sem óleo, para quem já tem a pele oleosa; bifásico, funciona bem para retirar makes resistentes à água; e em forma de creme ou mousse, que podem ter dupla ação, como esferas esfoliantes e anti-aging. Se tiver muita preguiça, compre demaquilante em lenços, que são fáceis de usar e de carregar na bolsa.

2. Prometo esfoliar a pele sempre

Além de promover uma limpeza profunda, a esfoliação ajuda na renovação celular e melhora a textura da pele. Além disso, por remover a oleosidade, reduz os cravos. Lave o rosto com água morna e espalhe uma pequena quantidade de esfoliante suave no rosto. Faça movimentos circulares, pressionando de forma branda, sempre de dentro para fora e de cima para baixo, em torno de oito segundos por região. Depois retire o produto com algodão umedecido e água fria, que ajuda a retrair os poros e ativar a circulação. Deixe um esfoliante no chuveiro e faça uma vez por semana.

3. Vou fazer tratamentos de cabelo no salão

Acha que só a máscara de hidratação no banho resolve? Os tratamentos de salão podem até ser mais caros, mas os cremes profissionais são enriquecidos com nutrientes e possuem tecnologias avançadas para deixar o cabelo mais saudáveis e brilhantes. Deixar os fios nas mãos de um profissional que entende do assunto é essencial para manter o cabelo bonito e a autoestima lá no alto.

4. Vou usar protetor solar todo dia

A incidência dos raios UV acelera o processo de envelhecimento cutâneo e aumenta a propensão ao câncer de pele. Tem preguiça ou não gosta da textura do protetor solar? Compre um bom BB Cream com fator de proteção FPS 30. Ele ainda uniformiza a pele e tem ativos anti-idade.

5. Vou passar cremes anti-idade antes de dormir

A partir dos 25 anos, a produção de colágeno declina, a pele perde elasticidade e os vincos surgem. Procure cremes com ácido hialurônico, que prende as moléculas de água e preenche os espaços intracelulares, e elastina, rafermine e tensine, ativos que amenizam a flacidez.

6. Vou programar uma depilação a laser

Todo verão você tem que encarar a agenda lotada da sua depiladora se arrepende de não estar com a pele lisinha? Chegou a hora de mudar o jogo. Tratamentos a laser devem ser feitos no inverno (já que você não pode tomar sol), então comece a guardar dinheiro desde já e entre em contato com a sua dermatologista para saber quando você pode começar. Se estiver com a grana apertada, uma boa alternativa é buscar pacotes de depilação em sites de compras coletivas.

7. Prometo passar hidratante depois do banho

Além de dar maciez e viço, a hidratação é essencial para manter tom da pele uniforme e retardar o envelhecimento cutâneo. Aproveite para passar depois do banho, quando os poros estão dilatados e absorvem melhor os nutrientes do creme. Se estiver frio ou a preguiça for maior, invista em hidratantes de banho com enxágue.

8. Vou aprender a fazer delineador

Por mais que existam técnicas, fazer o traço perfeito é questão de prática. Ou seja, se você não tentar, não há milagre que faça você aprender. Comece treinando com a técnica do tracejado: faça bolinhas rentes aos cílios superiores e, depois, ligue os pontos formando uma linha. Abra os olhos na frente do espelho e desenhe o gatinho no canto externo. Se borrar, arrume com um cotonete embebido em demaquilante.

9. Vou criar coragem para usar batom vermelho

Se achar que a cor sobressai muito no seu tom de pele e chama muita atenção, comece com vermelhos mais fechados e de leve cobertura. Os que têm fundo rosado ficam discretos e caem bem tanto para as branquinhas, quanto para as morenas.

10. Não vou ficar vermelha no sol

A maior gafe do verão é querer pegar um bronze já no primeiro dia na praia ou piscina. Ficar torrando embaixo do sol com fator de proteção solar mínimo, só vai fazer você ficar parecendo um camarão e com a pele toda ardida. Para pegar um bronze bonito e duradouro, comece tomando sol com o fator de proteção alta (FPS 30 para cima) nos primeiros dias, depois vá diminuindo aos poucos até chegar no FPS 15. E, lembre-se, evite o sol entre as 11 e 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário