segunda-feira, novembro 18

Cabelo de verão: aprenda a fazer penteados com lenços coloridos


Tendência das passarelas, acessório pode ser usado em fios curtos ou compridos e nas madeixas presas ou soltas


Redação Blanc Collection – Reprodução Marie Clarie (http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/Cabelo/noticia/2013/11/cabelo-de-verao-aprenda-fazer-penteados-com-lencos-coloridos.html)
Fotos: Tiago Molinos


Na cidade, à beira da piscina ou em um fim de tarde ensolarado, lenços estampados são boas pedidas para a temporada da primavera. Recentemente, o acessório apareceu com força nas passarelas de DolceGabbana e Marc by Marc Jacobs e, aqui no Brasil, em Herchcovitch, Salinas e Andrea Marques.


PIN-UP
Para quem quer um visual ultrafeminino e com ar retrô, uma boa opção é aliar o lenço a um coque alto com topete. Mais elaborado, o segredo do look está em torcer o comprimento de um rabo de cavalo, prendê-lo no topo da cabeça e desfiar a franja com pente fino e spray (que dão volume). Posicione o lenço entre o topete e o coque e faça um maxilaço na parte de trás. Se achar necessário, para dar firmeza ao acessório, utilize grampos transparentes para fixá-lo.





NOVO BOHO
Meio hippie, meio folk, o estilo cai bem tanto em looks praianos quanto em produções urbanas. Experimente, em vez do babyliss, criar um ondulado mais cool com borrifadas de spray salino, produto que imita o efeito da água do mar nos fios e deixa o resultado supernatural. Por fim, trance uma mecha aleatória e posicione o lenço na coroa da cabeça, deixando o nó bem evidente acima da testa.


HIPPIE CHIC
O coque soltinho é boa alternativa para dias de cabelo indomável e funciona bem em eventos informais. Após cobrir toda a cabeça com um lenço fino e grande – deixando apenas a franja lateral à mostra –, vá enrolando as mechas do comprimento com o resto de tecido, prendendo com grampos. A ideia, aqui, não é de penteado “certinho”: quanto mais despojado, melhor. Borrifadas de spray seco dão textura e ajudam a manter os fios no lugar por mais tempo.





TROPICALISTA
Prático, o lenço turbante valoriza cabelos ondulados a encaracolados. Quem tem fios lisos e precisa de mais volume, antes iniciar o penteado deve espalhar um pouco de musse nos fios ainda úmidos e secar com secador, amassando bem as mechas. Ao colocar a faixa, prenda-a no meio com um elástico de silicone transparente. O truque garante o efeito “drapeado” do tecido.

Hot Or Not?


Hot Or Not? Combinar Batom e Esmalte



Redação Blanc Collection

Combinar esmalte e batom deixa o look mais harmonioso. Não precisa ser exatamente da mesma marca, as cores só precisam ter semelhança. Marcas como Gucci e DolceGabbana apresentaram essa tendência em seus desfiles nas semanas de moda internacionais.

A “brincadeira monocromática” é levada tão a sério que a Lâncome lançou a coleção “In Love” trazendo esmaltes e batons que podem ser combinados.


As cores que mais funcionam para as próximas estações: rosa, vermelho, laranja e demais neutras como o nude.


O importante é ter bom senso e não tentar combinar tudo, como make e roupa.


Rosa Chiclete - Tom Sensação do Verão



Batons coloridos e acesos são a sensação do verão!


Redação Blanc Collection




Inspire-se nas famosas e aposte no rosa chiclete para deixar o visual iluminado.


Hayden Panettiere

Hayden deixou para trás o acabamento mate do inverno! Além da pele com iluminador, a atriz escolheu um rosa cintilante para dar cor aos lábios.







Bella Thorne


Se não for tão fã assim de brilho, invista na textura semi-mate que é a grande aposta para o verão! O truque para o acabamento ficar perfeito é esfoliar e hidratar os lábios antes de passar o batom.




Emma Stone


O traço preto de delineador rente aos cílios superiores é o complemento perfeito para uma boca acesa e bem delineada como a de Emma Stone. Aposte no acabamento brilhante do batom para dar a impressão de lábios mais carnudos.





Kat Graham


Não tenha medo de ousar no combo olho tudo + boca tudo. O gatinho nos olhos, com esfumado marrom é discreto e não briga com o rosa intenso nos lábios.




Katy Perry


Para quem ainda não está habituada a batons chamativos, o rosa mais apagado fica discreto e deixa o visual delicado.