sábado, janeiro 18

segunda-feira, janeiro 13

Aprenda, passo a passo, a modelar os cílios com curvex e garanta um olhar marcante


Depois de aprender a modelar os cílios com ele, você não vai mais querer deixá-lo de fora do nécessaire. Descubra tudo que esse acessório pode fazer por seu olhar!


Redação Blanc Collection

Olhar marcante

Nos cílios curtinhos, ele cria a ilusão de que são mais longos. Já os compridos com desenho reto ganham curvatura e definição com esse instrumento. Mas quem já tem fios curvados deve tomar cuidado para que as pontas não acabem virando demais com o uso frequente do curvex. O melhor é usar o curvex antes da máscara para cílios ou os fios, já enrijecidos com as camadas de rímel, correm o risco de se quebrar.

Passo a passo



1. Posicione o curvador bem rente à raiz dos cílios superiores e segure a pálpebra com a outra mão para evitar beliscá-la.
2. Aperte de leve o instrumento para ver se encaixou corretamente, sem fisgar a pele.
3. Pressione o curvex por cerca de dez segundos e solte. Evite ficar abrindo e fechando muito o curvex, pois isso pode enfraquecer e quebrar os fios. E confira sempre se a borrachinha está adequadamente encaixada no aparelho.Se ela estiver solta ou fora do lugar, a pressão pode até cortar os fios.






Com cílios postiços

Para ressaltar a curvatura, aplique depois uma camada de rímel incolor, se quiser um efeito natural, ou preto, para um look mais dramático.Para não deixar os fios colados: Passe a máscara com o curvexainda encaixado e finalize com escovinha para pentear as sobrancelhas. Até os cílios postiços ficam mais bonitos se você modelar os fios antes. A maioria dos cílios falsos é arqueada. Então, se os naturais também estiverem nesse formato, ficará mais fácil colar um no outro e o resultado será mais bonito. Nesse caso, a ordem é:curvex, cílios postiços e, por último, a máscara, que, além de modelar, ajuda a juntar os pelos artificiais aos naturais. Para deixar os cílios ainda mais curvados, os experts recomendam aquecer o curvex um pouco antes do uso aproximando-o, por apenas alguns segundos, do jato quente do secador ou da superfície da chapinha. Confira a temperatura do acessório com a mão antes de aproximá-lo dos olhos. Se já tiver familiaridade, tente as versões de curvex que aquecem automaticamente, já disponíveis no mercado. Há ainda o de plástico, que é mais confortável e se encaixa melhor, e o míni, bom para arquear só os cílios do canto externo.

Manutenção

O prazo de validade do curvex aumenta com certos cuidados. O principal é a substituição da borrachinha - quanto mais macia, melhor, pois agride menos os cílios. Em média, troque-a de seis em seis meses ou logo que começar a rachar ou soltar. Se estiver suja de máscara, remova com demaquilante ou lenços umedecidos de limpeza facial. E guarde o curvex fora do banheiro, pois, com a umidade e o calor, ele pode enferrujar.