terça-feira, novembro 26

"Detox capilar" limpa profundamente e estimula crescimento dos fios


Detox capilar pode incluir esfoliação e peeling do couro cabeludo, além de tratamento com aminoácidos


Redação Blanc Collection


Cabelos com movimento e uma inacreditável sensação de limpeza. Essa é a sensação prometida depois de se fazer um detox capilar. O tratamento – que recebeu esse nome por promover uma "desintoxicação" dos fios - está ganhando cada vez mais adeptas. A razão para tanto sucesso são os benefícios que o procedimento que geralmente inclui peeling capilar, xampu esfoliante ou xampu de limpeza profunda, tônico capilar, máscara e leave-in - oferece. A inovação vem de encontro à necessidade de remover resíduos de poluição, cloro, sal e também cosméticos e químicas, usados regularmente, que se acumulam no cabelo e que não saem com as lavagens habituais: uma sobrecarga de impurezas que compromete o balanço e a aparência dos cabelos.
Começa com um peeling para remover os resíduos acumulados no couro cabeludo. Depois é usado um xampu de limpeza seguido de um tônico que ajuda no processo de retirada da sujeira química. A terceira etapa é uma máscara que pode ser apenas calmante ou com nutrientes, dependendo da necessidade do fio, e, por fim, um leave-in nutritivo fluido ou líquido, para não pesar.

Detox Orgânico

Reconstrói a fibra capilar com aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Todos os produtos da linha são naturais. Primeiro, é feita a lavagem com xampu, depois a aplicação de uma máscara de tratamento, seguida de outra máscara, dessa vez reconstrutora e, no final, aplica-se condicionador e enxagua-se com água mineral.

Veja a seguir as vantagens do tratamento.

1. Reduz a oleosidade

O detox, ao liberar os cabelos dos cosméticos ou excesso de poluição que ficam retidos e se acumulam no couro cabeludo, estimula o bom funcionamento das glândulas sebáceas e resolve problemas como oleosidade, caspas e dermatite. As cutículas ficam flexíveis e voltam a abrir e fechar, facilitando a lavagem e dificultando a retenção das impurezas, causadoras da oleosidade.

2. Limpeza profunda

Muitos são os produtos que ajudam a deixar os cabelos mais lisos, sem frizz ou com cachos controlados. São agentes de tratamento, leave-in, protetores solar, sprays, mousses de fixação e outros finalizadores usados diariamente. No entanto, boa parte desses cosméticos fica presa ao fio e ao couro cabeludo. Resultado: a saúde do cabelo acaba prejudicada. Para restaurá-la, os profissionais são unânimes em recomendar a detox. É o que existe de mais profundo e eficiente em matéria de limpeza. Eficaz, o processo retira quaisquer resíduos de produtos usados anteriormente.

3. Estimula o crescimento

A lógica é simples: excesso de resíduos não deixa o bulbo respirar e como consequência crescer. Uma boa limpeza permite que ele cresça mais resistente. E não é só isso. O processo ativa a circulação sanguínea, o que garante a saúde do cabelo como um todo.




4. Ação antioxidante


A desintoxicação capilar ajuda no combate aos radicais livres e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo. De volta ao seu estado natural, glândulas sebáceas e circulação sanguínea funcionam melhor. Para completar esse benefício, de pureza do fio, é importante ressaltar que a detox deve estar sempre associado a um tratamento rico em proteínas, vitaminas, aminoácios e sais minerais, além de remover as impurezas, a limpeza profunda retira nutrientes também, por isso é importante repor os agentes nutritivos perdidos.

segunda-feira, novembro 25

Salsinha e café: aprenda receitas caseiras para tratar pele e cabelo

Mantenha os cuidados no verão com misturas que, além de eficientes, são práticas, rápidas, bem mais baratas e podem ser feitas em casa



Redação Blanc Collection


Nesta terça-feira 25/11, Ezequiel Blanke deu dicas ao Site Terra: receitas caseiras com resultados ótimos, além de um custo-benefício que deixa qualquer mulher muito mais feliz.


As prateleiras de supermercados, farmácias e lojas de cosméticos estão abarrotadas de produtos de beleza que prometem cabelos sedosos, com brilho e sem frizz. Mas, na maioria das vezes, os bons cosméticos pesam demais no bolso e ainda não dão o resultado esperado.

Grandes aliados são as frutas: o abacate é o grande protagonista, mas a manga e a laranja também têm propriedades que podem ser muito bem aproveitadas. Verduras, como pepino, e até temperos, como salsinha, também são válidos na hora de dar mais vida ao cabelo e à pele, especialmente no verão, quando o sol e a praia castigam os fios.

Por isso, para facilitar a rotina de beleza na estação mais quente do ano, o Terra selecionou uma lista de variadas receitas práticas, rápidas, baratas e que podem ser feitas no conforto do lar.