segunda-feira, junho 28

Saiba qual a melhor hidratação para seu cabelo..


Seu cabelo está feio, ressecado, precisando de um bom trato? Se a resposta for sim, como a maioria das mulheres vai garantir, o primeiro passo é identificar por que os fios estão acabados e qual a melhor hidratação para o seu caso.
O cabeleireiro Ezequiel Blanke, do salão Blanc Collection, em Ipanema, especializado em corte, cor e tratamento, sugere alguns tratamentos feitos nos salões ou em casa para quem colore os cabelos, para quem faz escova quase que diariamente, para aquelas que têm o cabelo naturalmente ressecado, ou para as de fios cacheados. Ou seja, todas nós!

:: Cabelos tingidos
Para quem colore os cabelos frequentemente são necessárias hidratações que reconstroem os fios, principalmente aquelas que são adeptas das mechas. O tratamento é à base de queratina e mineirais. O fio do cabelo contém 80% de queratina e ela precisa ser reposta. Os minerais servem para dar elasticidade e brilho natural aos cabelos.

:: Cabelos expostos ao sol
Estes necessitam ser tratados com máscaras à base de proteínas, porque estas se selam as cutículas do fio, protegendo dos raios solares.

:: Cabelo naturalmente ressecado
Precisa de cuidados básicos: lavar os cabelos com água fria, aparar as pontas periodicamente e usar cremes à base de silicone e queratina hidrolisada, promovendo ao fio maciez e brilho.

:: Cabelos cacheados
Normalmente, os cabelos cacheados não recebem a oleosidade natural do couro cabeludo. Por isso, as pontas são ressecadas. O tratamento ideal é aquele que devolve os minerais (água) ao cabelo. Os minerais alinham os fios domando o frizz e o indesejável excesso de volume, explica Ezequiel.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ja fiz o Realinhamento de Fios com o Ezequiel e meu cabelo, NOSSA ficou otimo... com brilho, maciez, hidrataçao...realmente esse metodo funciona e com as maos do ezequiel ficou melhor ainda...Um Beijo Ezequiel, Keise e o pequeno Levi....Luciana Wernicke

    ResponderExcluir