sexta-feira, junho 25

Novas Hidratações - Que fazem as cabeças das cariocas

RIO - São tantas as opções nos salões de beleza para hidratar os fios que o difícil é escolher o tratamento mais adequado ao seu tipo de cabelo. O objetivo do tratamento é devolver a umidade e fechar as cutículas do fio, dando força, brilho e proteção, certo? Mas como saber do que precisa o SEU cabelo? Nós consultamos o cabeleireiro Ezequiel Blank

e, do salão Blanc Collection, em Ipanema, especializado em corte, cor e tratamento. E ele explicou tintim por tintim como ficar com os cabelos lindos e hidratados para e por todo o verão.

O ideal é buscar uma hidratação que inclua minerais como zinco, cobre, silício, ferro e magnésio,- Até pouco tempo atrás, quando se falava em tratamento, a pessoa sabia que seu cabelo só ficaria bonito e brilhoso por pouco tempo. Mas com a tecnologia e a evolução dos produtos nós podemos tratar internamente e externamente o fio. São pequenas partículas de minerais, aminoácidos e proteínas agindo no fio, reconstruindo o cabelo por um longo tempo - .

Quem faz progressivas ou escovas inteligentes deve redobrar os cuidados com a hidratação. O especialista explica que o procedimento deixa um resíduo de formol, que com o tempo aumenta o efeito frizz, e por isso é necessário um tratamento especifico de reconstrução para equilibrar a umidade domando o frizz tornando o cabelo macio,de aparência brilhante.Para cabelos secos, porosos e danificados é necessário realinhar a cutícula dos fios, regenerando-os internamente e externamente. À base de cisteína, queratina e hidratantes o realinhamento reduz o volume, deixando o cabelo naturalmente liso e brilhoso.

- A reconstrução dos fios à base de proteínas da seda, trigo e arroz suas propriedades penetram na estrutura do fio e preenchem as aéreas danificadas. Já o exterior é coberto por uma camada que envolve o fio, proporcionando brilho e proteção contra influências externa.

3 comentários:

  1. Ezequiel é o melhor cabeleireiro do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ezequiel é o melhor cabeleireiro do mundo. (2)Beijo Luciana Wernicke

    ResponderExcluir
  3. Muito bom existirem profissionais competentes e criativos como Ezequiel, assim os cariocas não ficam órfãos. Gracias por existires! Fatima

    ResponderExcluir