Óculos de sol que foram hits em décadas passadas estão de volta à cena fashion com detalhes divertidos e um twist moderno. De antiguinhos, eles não têm nada!
Redação Blanc Collection
Popular na década de 1950, o modelo inspirado no shape dos olhos felinos tem fãs de peso, como Elizabeth Taylor e Grace Kelly. Nas ruas e no rosto das mais antenadas, o que se vê são lentes maiores, armações trabalhadas e design com um twist moderno. O modelo retrô ganha novo fôlego com ar ultracool!
Oversized
Combinado com carrés da Hermès, os óculos de sol redondos, levemente oversized e de armação preta, elevaram Jackie Kennedy Onasis ao símbolo de elegância máxima. Com uma invasão sessentinha nas passarelas, o acessório caiu novamente no gosto das fashionistas. O statement é o mesmo: chic na última potência. Para fugir do óbvio, aposte nos modelos coloridos.
Redondo
Se o lifestyle "paz e amor" ensaia seu retorno ao mundinho fashion, os óculos de sol preferidos dos hippies também acompanham a onda. Mas, dessa vez, com muita atitude moderninha! Hastes fininhas e armação de acetato dão o tom descolado e arrematam looks de pegada boho. Janis Joplin não faria melhor.
D-frame
O mais popular da categoria é o Wayfarer, eternizado pela Ray-Ban, com armações de acetato e cores variadas. Quem não se lembra de Audrey Hepburn na pele de Holly Golightly, em Bonequinha de Luxo, com seu Oliver Goldsmith? O item é um must have no closet das mulheres mais clássicas. Democrático, ele agrada a muitas, mas passa longe do boring.
Aviator
Desenvolvido na década de 1920 para os pilotos da Aeronáutica norte-americana, o modelo aviador, o maior hit da grife Ray-Ban, parece nunca sair da cena fashion. Queridinhos de nove entre dez celebridades de Hollywood, os óculos já provaram ser mais do que versáteis, passeando das clássicas armações douradas às trendy lentes espelhadas. O modelo reina soberano entre as it-girls e tem lugar garantido no rol da fama dos acessórios.